quinta-feira, 21 de abril de 2011

Voltando a ativa

 É, o blog anda jogado as traças e não é por falta de tempo, é por preguiça mesmo, admito.
 Hoje então vim dar uma limpada nele atualizar. Bom, pra começar eu troquei o layout, cansei do antigo :) E vamos ao que interessa.
 No post anterior, falei sobre meu cabelo, bem, agora ele esta mais e mais vermelho uahsauhsuashua. Tô amando e já indico uma marca de tinta: Phytocolor!
Desculpe a foto horrorosa!
Já faz, vamos dizer, umas 3 ou 2 semanas que pintei 
(fiz banho de brilho uma vez) e a cor continua linda!

 Pra quem não sabe o que é banho de brilho, é um método para "avivar" a cor. Comofas isso? Simples!
  •  2 ou 3 colheres de creme branco -depende do comprimento do seu cabelo;
  • 1 ou 2 colheres de tinta -a que você usa para pintar o cabelo normalmente;
  • 1 colher de água oxigenada -20 ou 30 volumes, depende da que vem no kit da tinta;
 Misture tudo - nunca em potes de alumio pois pode oxidar, o mesmo vale para hidratações, nunca coloque a touca de aluminio, coloque um saquinho no cabelo para evitar o contato - e passe no cabelo como se fosse uma tinta normal. Deixe agir o tempo que mostra nas instruções da tinta #oi,eusempredeixomais! -dica: não use toucas ou saquinhos, não abafe o cabelo, isso vale também para tintas pois pode causar problemas no couro cabeludo.
 Depois é só lavar e pronto, cor renovada :) O ideal é fazer isso depois que você lava o cabelo, então não use condicionador pois as cutículas estarão abertas e a pinta fixará melhor, mas depois de enxaguar é bom usar algum.
 Fácil, né?

 Cuidados e dicas para tratar sua "Red-Head"
  •  Se você tem cabelo super, ultra, mega oleoso como o meu que é necessário lavar todos os dias, saiba de uma coisa, o cabelo desbota e muito com lavagens diarias, por isso dei a dica do banho de brilho ;)
  • Já vi muita gente falando que "o vermelho é uma das cores que mais estraga o cabelo" -eu já disse isso- mas só tem cabelo vermelho e feio quem quer, pois há infinitos cremes e tratamentos no mercado.
  • Saiba qual tipo de vermelho fica melhor com seu tipo de pele. No meu caso é mais fácil, pois como sou bem clarinha, todos os tons combinam, mas se você é mais moreninha ou negra, evite os tens claros ;)
  • Um aviso: se você é ruiva de farmácia como eu, cuide ao descolorir o cabelo, pois ele pode ficar no tom cenoura horroroso que nem tinta preta irá resolver seu problema - minha mãe como cabeleireira, fez uma descoloração em uma mulher que tinha o cabelo acaju (ela sabia do risco!) e depois nenhuma tinta pegava direito no cabelo!
 Bom, estas são minhas dicas para quem quer ou é ruiva-falsa :) Mas sempre pense bem antes de pintar todo cabelo, antes de pintar todo, pinte apenas a parte de baixo do seu cabelo -fica melhor de esconder se você não gostar. Então agora deixo você com imagens para se inspirar, beijos :*

cherrywhore:Florence♥


cristirobotsnap:I love this shade of red hair!


Meu sonho é ter essa cor, sério!
calivintage:(via Lena Buss « The Streethearts)